PatoBranco.com

UTFPR Pato Branco recebe do Hemonúcleo de Pato Branco certificado de Empresa Parceira na Doação de Sangue

Publicado em: 28/11/2017 05:10

No último sábado, 25, Dia Nacional do Doador de Sangue, a UTFPR - Câmpus Pato Branco recebeu, em evento realizado pelo Hemonúcleo de Pato Branco, o reconhecimento de "Empresa Parceira na Doação de Sangue", simbolizado por um certificado.

A Instituição foi representada pela coordenadora do Programa Comunidade Integrada na Multiplicação de Conhecimentos (CIMCO), do Câmpus, professora Lisiane Fernandes Soares. O CIMCO é um programa institucional que tem como objetivo promover ações que sensibilizem a comunidade interna para a adoção de comportamentos de valorização da vida, enfatizando a prevenção por meio da difusão de informações e conhecimentos. Atua na prevenção e educação referente às doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), ao uso de substâncias psicoativas, qualidade de vida, saúde e promoção humana, com foco na multiplicação de conhecimentos.

Nesse leque de atuação, historicamente, o CIMCO promove, uma vez a cada semestre, campanha de doação de sangue no Câmpus, em parceria com o Hemonúcleo, oportunizando a participação de servidores e alunos doadores. As coletas realizadas no Câmpus contabilizam, mais de 300 bolsas de sangue por ano, além dos novos cadastros de doadores de medula.

No evento foram certificadas diversas empresas, entidades e Secretarias do Estado que têm colaborado com atividades que levam mais chance de vida a outras pessoas e, na oportunidade, o Frei Policarpo orou abençoando os trabalhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas