PatoBranco.com

ANTT aprova habilitação da Ponte Internacional de Santo Antônio do Sudoeste

Publicado em: 29/11/2017 17:40

Nesta quarta-feira (29), em reunião realizada pela diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foi aprovada a habilitação do tráfego para transporte internacional de cargas e turismo na Ponte Internacional de Santo Antônio do Sudoeste.

Antigo sonho das autoridades locais, a liberação da ponte entre Santo Antônio do Sudoeste e San Antonio, na Argentina, vai contribuir para o desenvolvimento econômico do município paranaense, com a criação de novos postos de trabalho, movimentação da economia da cidade por meio dos turistas, além da arrecadação de impostos para os cofres da prefeitura.

A portaria que deve ser publicada na próxima semana, no Diário Oficial da União, é fruto de um esforço conjunto realizado pelas autoridades locais, com destaque para atuação do Presidente da Câmara, Fabrício Ortega, e o deputado federal Giacobo (PR-PR).

Como primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, Giacobo fez jus à sua força política junto ao Governo Federal e participou ativamente das articulações junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para liberação da Ponte Internacional de Santo Antônio do Sudoeste.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação

Foto

Notícias Relacionadas