PatoBranco.com

Paranacidade já liberou mais de R$ 100 milhões em obras para o Sudoeste neste ano

Publicado em: 01/12/2017 06:45

A região Sudoeste alcançou neste mês a marca de R$ 101,1 milhões em projetos para obras liberados somente neste ano pelo Paraná Cidade, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedu). Os recursos contemplam diversos municípios da região, que acessam as políticas públicas através do chamado fundo perdido (Programa de Apoio aos Municípios - PAM) ou de financiamentos.

O total de projetos liberados ao Sudoeste em 2017 já passa de 170. São obras como a pavimentação de ruas, revitalização de praças, construção de calçadas, escolas, centros comunitários e ginásios, além da aquisição de veículos e equipamentos pesados como escavadeiras, rolos e caminhões.

"Nossa função é levar desenvolvimento aos municípios oportunizando o acesso a obras de infraestrutura e melhorando a prestação de serviço das prefeituras, seja repassando recursos a fundo perdido ou liberando crédito para financiamento", explica Mauricio Querino Theodoro, coordenador do escritório regional Oeste\Sudoeste.

Na região, o trabalho da Paranacidade é viabilizado com apoio da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), que disponibiliza o espaço junto à sua sede, em Francisco Beltrão, para a equipe de acompanhamento dos projetos.

Segundo o presidente da entidade e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, a parceria entre as instituições tem melhorado a atuação da Sedu à região. "A atenção dada aos projetos dos municípios do Sudoeste vem melhorando muito; há todo um acompanhamento técnico que, estando mais próximo aos municípios, consegue agilizar os processos e melhorar a qualidade das obras", avalia Schiavini.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas