PatoBranco.com

Nando analisa 'Clássico das Penas' na final da Chave Ouro de Futsal

Publicado em: 01/12/2017 13:55

11 anos depois, a cidade Pato Branco volta a final do Campeonato Paranaense de Futsal. Do outro lado, o rival Marreco, em sua primeira decisão da Chave Ouro. Neste sábado (2), às 19h05, as equipes do sudoeste começam a decidir o título estadual no Ginásio Arrudão em Francisco Beltrão.

Em sua quarta final da competição, o goleiro Nando não esconde a felicidade por defender o Pato no retorno da cidade a uma final do certame estadual. A última final que a cidade disputou foi em 2006 com o Atlético Patobranquense, que venceu o Umuarama na decisão. Nando foi campeão da Ouro em 2014 com o CAD, além de ter sido campeão com o Pato em 2011 na Chave Prata.

Para o arqueiro, disputar novamente a taça em um estadual tão equilibrado, é um grande feito para a sua carreira: "É sempre importante estar buscando títulos, isso é gratificante pelo trabalho e esforço durante o ano. É muito bom retornar a final da Chave Ouro, que na minha opinião é o estadual mais disputado do país".

Além disso, Nando realça o fato de ter relação com os dois clubes. Em Pato Branco, são cinco temporadas e meia ao total de suas passagens. Por times de Francisco Beltrão, foram quatro temporadas. Por isso, garante que este é um momento especial em sua carreira. "Nesse ano, com as duas equipes do sudoeste na final, é um momento especial pra mim. São duas equipes que me projetaram para o futsal e tenho boas histórias nas duas cidades".

Analisando a final, o camisa 2 do Pato vê a disputa com muito equilíbrio: "As duas equipes têm jogadores consagrados, com atletas que tem história na seleção. Tem tudo pra ser uma final espetacular, sendo transmitida para todo o Brasil. É um confronto sem favorito, mas espero que ao final destes dois jogos a gente consiga manter a regularidade que tivemos durante todo campeonato para poder levantar esse título para Pato Branco".

Fonte: RBM Assessoria de Imprensa
Foto: Bia Toledo

Foto

Notícias Relacionadas