PatoBranco.com

Joinville conquista título inédito da Liga Nacional de Futsal

Publicado em: 03/12/2017 15:51

Foi com emoção. Neste domingo, Joinville e Assoeva disputavam título da Liga Nacional de Futsal, no ginásio Centreventos Cau Hansen. A equipe catarinense jogava em casa e precisava de uma simples vitória para conquistar o inédito título. O empate em 2 a 2 levou a partida para a prorrogação, e mesmo podendo segurar a igualdade já que teve a melhor campanha da competição, os donos da casa anotaram com Jackson Samurai e se tornaram campeões nacionais pela primeira vez.

O jogador foi o nome do jogo, já que anotou o segundo e o terceiro gol do time catarinense e por isso se emocionou tanto após o apito final. "Estou arrepiado. Sabia que aqui em casa a gente seria muito forte. Eles mostraram força, mas nós soubemos jogar muito bem e dar o título para essa torcida", afirmou o atleta.Outro grande destaque da partida foi o goleiro do Joinville, Willian, que fez ótimas defesas e evitou que os donos da casa tomassem mais gols.

A Liga Nacional existe desde a temporada de 1996, e de lá pra cá, a região Sul do Brasil é que maior colecionou conquistas com suas equipes locais. O estado do Rio Grande do Sul tem nada mais do que nove conquistas, sendo a última delas em 2015, quando Carlos Barbosa conquistou seu quinto título e se tornou o maior vencedor da competição.

Já o título da equipe de Joinville colocou o estado de Santa Catarina na segunda posição, com 5 troféus, empatado com o Estado de São Paulo. Além disso, a inédita conquista fez com que o time do sul entrasse no seleto grupo de campeões da competição nacional, se juntando a outras dez equipes que já conquistaram ao menos uma vez a LNF.

Fonte: Espn
Foto: Reprodução

Foto

Notícias Relacionadas