PatoBranco.com

Mais de 40 municípios participam na Amsop de curso sobre gestão da Educação

Publicado em: 05/12/2017 06:10

Cerca de 150 técnicos e gestores da área da Educação de ao menos 42 cidades da região estão participando de curso oferecido na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). Nos dois dias de capacitação são abordados temas como o planejamento do novo Plano de Ações Articuladas (PAR) nos municípios, o plano de carreira e remuneração dos profissionais do magistério e a aplicação do Fundeb na área.

"Esta é uma troca de informações importante para que estejamos atualizados sobre novas regras e o funcionamento do sistema de cadastro de obras do governo federal, por exemplo", afirma o engenheiro civil da prefeitura de Bom Sucesso do Sul, Fabio Junior de Oliveira. Participam do curso representantes de 39 municípios do Sudoeste, além de Carambeí, Almirante Tamandaré e Virmond.

O curso é oferecido gratuitamente aos participantes por meio de uma parceria da Amsop com a AMP (Associação dos Municípios do Paraná), que tem apoio da Itaipu Binacional e Sanepar para levar a capacitação a profissionais de outras regiões do estado.

Este modelo, segundo o presidente da Amsop, Frank Schiavini, permite que as prefeituras do Sudoeste tenham gestores melhor qualificados a um baixo custo. "Ao invés dos municípios terem que pagar a inscrição e ainda enviar os participantes a Curitiba, nós conseguimos trazer os palestrantes para cá e ainda oferecer de forma gratuita. Isso tem um reflexo muito grande na melhoria dos serviços públicos com uma economia considerável", explica Frank.

No primeiro dia o curso foi conduzido pelo arquiteto e urbanista Tiago Lippold Radünz, um dos maiores especialistas em PAR do Brasil; já nesta terça as palestram os professores Jacir Bombonato Machado e José Dorival Peres.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas