PatoBranco.com

Cascavel - Câmara investiga excesso de atestados médicos na Secretaria de Saúde

Publicado em: 07/12/2017 05:59

Os números foram repassados à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores em resposta a um requerimento. E os documentos, logo de cara, causaram espanto.

De acordo com o relatório recebido pelo Poder Legislativo, nos últimos 13 meses houve mais de 50 mil dias de atestados médicos, somente na Secretaria de Saúde.

Roberto Parra não descarta a possibilidade do pedido para a instalação de uma CPI, tendo em vista, que alguns casos, se destacam na planilha de números. Um dos profissionais chegou a ficar 426 dias de atestado médico, entre outras particularidades.

No departamento de Recursos Humanos, conseguimos um levantamento dos primeiros oito meses do ano. Entre os 8.200 servidores foram contabilizados 89.508 dias de ausência. representa dizer que 4,54% dos servidores do município apresentaram atestado no período.

Já na saúde, entre os 2200 servidores, o RH contabilizou de janeiro a agosto 29.749 dias não trabalhados, justificados por atestados médicos. Na proporção significa dizer que 5,63% dos servidores da saúde apresentaram atestados médicos no período.

A diretora de RH, Vanilse Schefert, confirmou que em alguns casos, há de fato, afastamentos por longos períodos.

De acordo com o relatório do departamento de RH, de janeiro a novembro de 2017 entre os médicos do município foram contabilizados 3638 dias não trabalhados.

Fonte: CatvE.com
Foto: Imagem Ilustrativa

Foto

Notícias Relacionadas