PatoBranco.com

Chopinzinho - Curso do SENAR capacita 15 propriedades em turismo rural

Publicado em: 08/12/2017 08:06

Para que os proprietários conheçam seus potenciais e adequem seus espaços, 15 donos de propriedades estão fazendo curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR de Turismo Rural.

O primeiro módulo, de "Organização e Planejamento da Propriedade" aconteceu esta semana, no Sindicato dos Empregadores Rurais em Chopinzinho.

Este curso acontece em consonância com a iniciativa de desenvolvimento do turismo, proposta nesta gestão e executada através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

É a primeira vez que se trabalha com o turismo em Chopinzinho, sendo este um projeto em longo prazo. "A Administração tem um grande projeto com o turismo, para girar a economia do nosso Município, trazer e aumentar a renda da cidade e interior. O turismo é uma empresa que não polui, não agride o meio ambiente e que só traz benefícios", explica o Prefeito Álvaro Scolaro, ressaltando que temos aqui diferenciais, como a maior reserva de araucárias do mundo, reserva indígenas, minas de ametistas, lagos do Iguaçu, dentre outros.

Até agora já foi realizado levantamento de algumas propriedades e convite para que comecem a pensar em como aplicar o tema em seus negócios. Através de reuniões, chegou-se a este primeiro grupo de 15 interessados, que estão se capacitando e investindo em suas propriedades, com o fim de receber turistas. A capacitação do SENAR continua no próximo ano e é formada por oito módulos, que abordam temas como gastronomia, acolhida ao turista, higienização e planejamento.

Para o próximo ano, será pleiteado junto ao Ministério do Turismo recurso para a construção de mirante, centro de apoio ao turista e centro de comercialização de pedras ametistas. Diante disso, pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento quem se identifica com o projeto e deseja mais informações, pessoalmente ou pelo telefone 3242-1111.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas