PatoBranco.com

Emoção e encantamento no Minidesfile do Natal de Pato Branco

Publicado em: 11/12/2017 18:11

A programação de Natal deste final de semana contou, ainda, com apresentações artísticas, Festival de Food Truck e lançamento do selo dos 35 anos do Papai Noel oficial do Brasil

Neste domingo, dia 10, o Município de Pato Branco realizou o minidesfile de Natal, foram cerca de 150 personagens voluntários, com carros alegóricos, que fizeram a alegria das famílias. A emoção, a magia e o encantamento do Natal estiveram presentes em cada momento, fazendo com que a noite fosse especial e que a população e os visitantes tivessem a oportunidade de ficar um pouco mais próximos dos personagens.

Para o prefeito Augustinho Zucchi, o minidesfile é a oportunidade das pessoas conseguirem participar do Natal de Pato Branco. "Para os pato-branquenses é o momento de aproveitar e fazer fotos com os personagens favoritos. Para muitos dos nossos visitantes, que não puderam participar da abertura do nosso Natal, é uma segunda chance para viver este encantamento", disse ele.

"São momentos como este, em que as famílias se unem, que os valores são repassados e a magia da época é transmitida. Queremos promover os bons sentimentos, a felicidade e a esperança. Nossa cidade vem conquistando reconhecimento nacional quando o assunto é Natal, sendo comparado ao tradicional Natal de Gramado, isso nos motiva a buscar mais, sempre pensando em trazer o melhor para nossa população", ressaltou Zucchi.

Jucélia Maria dos Santos, trouxe a filha Maria Eduarda de 1 ano e nove meses para fazer fotos com os personagens. "Ela gosta muito e se diverte bastante, ela adora ver coisas diferentes e as cores e luzes deixam ela muito feliz", contou Jucélia.

Para Ana Carla Sarturi, que veio com o marido e os filhos, Nicolas Emanuel, 11 meses, e Gabriel, 8 anos, as festividades são uma oportunidade para a convivência em familiar. "Nós participamos da abertura e viemos para o minidesfile, que é um momento especial para trazermos as crianças e elas conseguirem ver os personagens de perto, fazer fotos e manterem viva a magia do Natal", falou Ana Carla.

Além do desfile, houve a apresentação das cantoras Ariela Amorim, Kellyn Possamai e Maritê Ruwer, que interpretaram os clássicos natalinos: Dindon Dindon, Aleluia, Ave Maria e Silent Night e da banda de Papais Noéis. A programação da noite contou, ainda, com o Papai Noel do Brasil recebendo o selo oficial dos Correios pelos seus 35 anos de trajetória como um dos personagens mais importantes do Natal. As peças carimbadas e assinadas passarão a fazer parte do acervo filatélico dos Correios do Paraná e servirão como fonte de pesquisas e registro desse acontecimento. Durante o final de semana também aconteceu o Festival de Food Trucks.

Programação Cultural

A programação cultural do Natal de Pato Branco segue até 17 de dezembro. No dia 13, véspera do feriado, acontecerá a Noite Carismática, com Ironi Spuldaro, a partir das 19h30. No dia 15, haverá apresentação do CEU das Artes e do Esporte com Ballet, Grupo de Hip Hop Top Rock Crew e do Instituto Cultural Movimento Capoeira. O Coral Itália Bella se apresentará no dia 16 e, para encerrar as noites culturais, será a vez da Batucação, no dia 17.

Casa do Papai Noel e Roda-gigante

A visitação na Casa do Papai Noel acontece de 25 de novembro a 05 de janeiro, de domingo a domingo. O espaço recebe os visitantes das 14h às 18h e das 19h às 22h45 - inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h. Outra atração, também na Vila do Papai Noel, é o show de luzes e som realizado pela Árvore Cantante e pela Casa do Papai Noel, todas as noites, às 21h15, 21h45, 22h15 e 22h45.

Entre as novidades está, também, a maior roda-gigante itinerante do Brasil, com 30 metros de altura e que chama atenção de quem passa pela Praça Presidente Vargas. O brinquedo funcionará todos os dias, até 07 de janeiro, durante a semana das 14h às 23h e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 23h. O valor para andar no brinquedo é de R$ 10, crianças até 3 anos de idade, na companhia de um responsável, não pagam.

No Largo da Liberdade acontece, também, uma programação especial, com a decoração natalina e com o trenzinho infantil, circuito que oportuniza momentos de diversão para crianças de todas as idades. O brinquedo funciona todos os dias, das 14h às 22h. O valor para andar no brinquedo é de R$ 3.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Município de Pato Branco
Foto: Assessoria de Imprensa - Município de Pato Branco

Fotos

Notícias Relacionadas