PatoBranco.com

Policial leva mensagem de esperança ao promover projeto social em Pato Branco

Publicado em: 09/01/2018 08:31

Soldado Rodrigo Borges, que há 5 anos ingressou na Polícia Militar do Paraná e atualmente exerce suas atividades no 3º BPM, é um profissional da segurança pública que também atua participando de ações sociais no município de Pato Branco, sudoeste do estado.

Há aproximadamente 3 anos, o policial coordena o projeto "Policial junto da Comunidade", que também conta com o apoio de empresários da região, amigos e familiares que sensibilizados pela importância dos projetos sociais, unem forças para proporcionar esperança e momentos felizes à comunidade, como o que foi realizado no dia 10 de outubro de 2017, na véspera do Dia das Crianças, em que foram distribuídos cerca de 550 brinquedos para alunos de 0 a 10 anos da Escola Municipal São Cristóvão e do Centro Municipal de Educação Infantil Elisa Rosa Colla Padoan.

As crianças também participaram de diversas brincadeiras, divertindo-se na cama elástica, na piscina de bolinas, nos brinquedos infláveis, e saboreando um delicioso lanche no final da tarde.

O Soldado Rodrigo destaca que a aproximação da polícia militar com a comunidade é importante para que os jovens cresçam conscientes de que somos seus parceiros e que podem contar conosco quando precisarem, e que atitudes como esta reforçam o papel social da corporação, numa corrente de solidariedade que se fortalece a cada ano.

Ressalta que em situações de desastres naturais, como o tornado que em abril de 2015 desabrigou mais de mil pessoas na região de Xanxerê-SC, os donativos são encaminhados até às vítimas. Periodicamente o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, de Pato Branco, também tem recebido as arrecadações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e de limpeza.

Interessados em conhecer mais sobre o projeto ou colaborar, poderão entrar em contato através do e-mail: rodrigo_guigo@hotmail.com

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM
Foto: Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM

Fotos

Notícias Relacionadas