PatoBranco.com

Dois projetos da Acislo são contemplados pelo Empreender Competitivo 2017-2019

Publicado em: 12/01/2018 04:58

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) divulgou, nos últimos dias, as propostas aprovadas que receberão recursos por meio do Empreender Competitivo 2017-2019. Os investimentos visam desenvolver projetos junto às federações e associações comerciais em prol do crescimento dos núcleos setoriais do programa Empreender.

A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) foi contemplada com dois, dos três projetos cadastrados. No total, 245 propostas foram recebidas pela CACB, que realizou a avaliação em parceria com o Sebrae.


Dentre essas ações estão consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras.

Nos 245 projetos recebidos, os segmentos mais contemplados foram o de Mulher Empresária (29 projetos) e de Jovens Empresários (22).

Em São Lourenço do Oeste, um dos projetos aprovados contempla os núcleos dos Jovens Empreendedores e o das Farmácias. O outro vai atender as demandas do Núcleo dos Moveleiros.

De acordo com a consultora de núcleos da Acislo, Ana Paula Tavares, o projeto prevê o repasse de recursos subsidiados para que os nucleados possam desenvolver ações de capacitações e treinamentos dentro de suas empresas. "A ideia é aumentar a competitividade das empresas participantes".

Ana Paula lembra que vai haver uma contrapartida por parte dos empresários participantes. "Como havia essa questão de contrapartida, a gente deixou livre e nem todos vão participar", explica.

Para o diretor do empreender da Acislo, Volnei Strada, a aprovação dos projetos demonstra a competência dos núcleos e da associação. "Acho que esse investimento vai mudar a cara de algumas empresas de São Lourenço do Oeste", disse lembrando que foi um trabalho árduo da equipe da Acislo para poder atender os requisitos e os prazos do edital. Segundo ele, os projetos foram desenvolvidos pela consultora dos núcleos da Acislo, mas teve a participação dos nucleados.

Início das atividades

Segundo a consultora de núcleos, dentro dos próximos dias os nucleados contemplados pelos projetos devem iniciar os trabalhos. A previsão é que as ações sigam até o final de 2019.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas