PatoBranco.com

Em Pato Branco, secretarias retomam atendimento normal nesta quinta

Publicado em: 23/01/2018 07:42

Após o período de férias coletivas, em que alguns setores da Prefeitura de Pato Branco ofereceram apenas os serviços essenciais, o atendimento volta à normalidade nesta quinta-feira, dia 25. É o caso da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social, Departamento de Cultura, entre outros. O período de férias coletivas foi de 26 de dezembro a 24 de janeiro, porém grande parte dos setores municipais não deixou de atender a população.

Nesta quinta-feira (25/01), retorna o atendimento, também, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), CEU das Artes e do Esporte, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Agência do Trabalhador e Sala do Empreendedor.

Embora o atendimento na sede da Secretaria de Assistência Social retorne nesta quinta-feira (25/01), nesse período as famílias continuaram sendo atendidas nos CRAS, no CREAS, nas Casas de Acolhimento e pelo Conselho Tutelar, pois os mesmos atenderam normalmente.

No Largo da Liberdade, as atividades do Centro Aquático para as turmas adultas retornam em 05/02. Em fevereiro será retomada, ainda, a agenda de atividades da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - inclusive, a inauguração do campo sintético e do novo playground está prevista para o primeiro sábado de fevereiro, dia 03/02, e contará também com uma programação diversificada de lazer e recreação.

Educação

No caso da Secretaria de Educação, a partir de quinta-feira (25/01), devem ser realizadas as matrículas remanescentes e transferências, tanto para alunos que já estudam em estabelecimentos de ensino municipais, mas que desejam mudar de escola ou de Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), bem como para aqueles que estão vindo de outras redes de ensino ou de outras cidades. Esses procedimentos devem ser realizados nos educandários.

Nas primeiras semanas de fevereiro, professores, equipe administrativa, pedagógica e profissionais de apoio, estarão preparando as escolas e CMEIs para o recebimento das crianças. Também acontecerá, nesse período, a Semana Pedagógica, com cursos e capacitações. No caso dos CMEIs, serão ministrados, ainda, cursos de primeiros socorros.

O retorno das aulas e do atendimento às crianças, nas escolas e nos CMEIs, será no dia 15 de fevereiro.

Cursos no Departamento de Cultura

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, haverá as matrículas para os cursos de balé e teatro, que são ofertados de forma gratuita. As matrículas devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis das crianças/adolescentes, no Departamento de Cultura, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30 - é preciso apresentar comprovante de residência, fotocópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura, pelo 3220 - 6026.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas