PatoBranco.com

BARRACÃO - Morre aos 77 anos ex- prefeito Geraldo Guariente

Publicado em: 23/01/2018 09:19

Morreu nesta terça-feira (23), o ex-prefeito de Barracão, Geraldo Guariente, aos 77 anos.

Geraldo Guariente nasceu em 12/04/1940 na cidade de Cajobi, estado de São Paulo. Com cinco anos de idade, mudou-se com sua família para cidade de Rolândia, estado do Paraná.

Em Rolândia formou-se em contabilidade, porém, logo se notabilizou como empresário do ramo de confecções.

Casou-se em 12 de janeiro de 1963 com a Sra. Judith Marli Portelinha Guariente, no qual tiveram três filhos: Geraldo Henrique Guariente, Márcio Augusto Guariente e Carlos Eduardo Guariente.

Em 1974 mudou-se com sua família para cidade de Barracão, onde fundou a loja Tupinambá. Foi fundador da Ascogrim, fez parte do Lions Clube Barracão/Dionísio Cerqueira e membro fundador da Loja Maçônica tríplice fraternidade 48, da cidade de Dionísio Cerqueira.

Participou ativamente da comunidade, fazendo da paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Barracão, conselhos da cidade.

Durante todo período que esteve na cidade foi um árduo defensor da democracia participando ativamente do MDB depois do PMDB municipal e regional. Em 1985 foi eleito vice prefeito na primeira eleição após o regime militar na área de fronteira, na chapa com Antônio Leonel Poloni. Em 1988 foi eleito prefeito de Barracão, sendo seu vice Aldérico Slongo.

Em dezembro de 2014, Geraldo Guariente esteve no município de Barracão recebendo título de Cidadão Honorário.

O velório acontece no Cemitério Parque das Alamandas, Capela 2. Londrina - PR. O Sepultamento será às 17h no mesmo local.

Fonte: Portal Tri
Foto: Arquivo/ Portal Tri

Foto

Notícias Relacionadas