PatoBranco.com

Projeto do Castra Móvel será implantado em Pato Branco

Publicado em: 07/02/2018 08:13

A confirmação é do vereador Fabrício Preis de Mello (PSD) após encontro com o deputado federal Osmar Bertoldi (Dem) realizado em Curitiba. Fabrício assegurou com o parlamentar o valor de R$ 125 mil, de um total de R$ 5 milhões repassados ao Estado. O recurso é destinado para aquisição de uma Clínica Móvel, o Castra Móvel, para a realização de procedimentos de castração de animais e pequenos atendimentos.

O investimento vem de encontro às entidades protetoras de animais, segundo o vereador, que muitas promovem eventos (rifas) visando arrecadar dinheiro destinado ao atendimento de animais (cães e gatos). O serviço é permanente de controle reprodutivo de cães e gatos que será realizado através da unidade móvel para a castração e microchipagem dos animais, além de outros serviços. A clínica é a primeira ser instalada no Sudoeste.

O projeto do Ministério da Saúde para controle de zoonoses disporá de mesas de cirurgia, aparelho de anestesia inalatória, balança para pesagem dos animais. As ações estão presentes em diversos municípios, entre eles, Curitiba e região metropolitana e ajuda no controle populacional de cães e gatos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas