PatoBranco.com

Em visita, vereadores identificam problemas e cobram melhorias no bosque do bairro Planalto

Publicado em: 08/02/2018 08:19

Antes um espaço destinado às famílias, hoje o bosque do bairro Planalto sofre com o acumulo de lixo e depredações. A realidade foi verificada de perto na tarde da última terça-feira, 06, pelos vereadores Rodrigo Correia (PSC), Fabricio Preis de Mello (PSD) e Moacir Gregolin (PMDB), durante visita ao local. No bosque, os vereadores conversaram com jovens e caminharam por uma das únicas áreas verde do bairro.

"Ficamos impressionados com a quantidade de lixo em alguns pontos do bosque, principalmente perto das nascentes. Essa é uma realidade que acaba afastando o jovem e as famílias de um espaço que é destinado exclusivamente para a convivência. Os banheiros públicos também encontram-se em um estado muito crítico. Hoje, eles estão inutilizáveis", afirmaram os parlamentares.

Além disso, os vereadores identificaram problemas com relação ao esgoto que vem sendo despejado nos córregos que permeiam o bosque. Durante a visita, os parlamentares acionaram uma equipe da Sanepar e o seu gerente regional de Pato Branco, Aderbal Roncato. Na conversa, os parlamentares pediram que medidas possam ser tomadas para evitar que o esgoto seja jogado no local.

"A Sanepar se comprometeu a fazer alguns testes no intuito de identificar o grau de contaminação das nascentes e córregos do local, bem como vamos cobrar do Executivo melhorias no local que tenham como intuito transformar esse espaço em um local destinado ao lazer e a diversão de quem mora no bairro", pontuaram os parlamentares.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas