PatoBranco.com

Projeto Rural Sustentável retoma agenda de Dias de Campo na Região Sudoeste

Publicado em: 24/02/2018 08:03

A propriedade de Pedro Stempkowski, no município de Renascença, comunidade Santa Terezinha, receberá no dia 27 de fevereiro mais uma rodada de eventos técnicos previstos no Projeto Rural Sustentável, e o primeiro em 2018.

O Dia de Campo tem como principal objetivo incentivar os produtores a participar do projeto e receber os benefícios que incluem assistência técnica (gratuita) e bonificação financeira pela implantação das tecnologias apoiadas.

O ingresso de novos beneficiários pode ser feito através da submissão de propostas técnicas, elaboradas em conjunto com os agentes de assistência técnica (ATECs) cadastrados, na chamada complementar de Unidades Multiplicadoras. A data prevista para o encerramento da chamada é dia 15 de março.

O evento pretende mostrar aos participantes, as novas formas de trabalhar a terra e preservar o campo e as boas práticas para utilizar as tecnologias que não agridam o meio ambiente.

As palestras vão abordar temas como: sistema de produção silvipastoril, implantação e manejo de florestas comerciais, energias renováveis e preservação das águas.

Outros Dias de Campo serão realizados na Região Sudoeste do Paraná, no mês de março. A agenda dos eventos com os municípios, locais e datas está disponível no site do projeto www.ruralsutentavel.org.

SERVIÇO:

Dia de Campo - Projeto Rural Sustentável

Data: 27/02/2018

Local: Comunidade Santa Terezinha - Propriedade Pedro Stempkowski

Hora: das 9:30 as 13:00 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas