PatoBranco.com

43 guardas municipais de Cascavel recebem porte de armas da Polícia Federal

Publicado em: 08/03/2018 06:06

A equipe da Catve conversou com o coronel Novakoski, chefe da Guarda Municipal em Cascavel, sobre assuntos relacionados à guarda do município.

O que mais se discute na cidade é sobre quando os guardas municipais poderão andar armados. Segundo o coronel, a questão está aguardando definição do prefeito Paranhos, que durante conversa, disse que o ato solene será realizado o mais breve possível na nova sede da guarda.

Ao todo são 43 guardas que receberam o porte de armas da Polícia Federal. Apenas um guarda não recebeu por não realizar os exames finais, com relação ao porte.

Sobre a questão das viaturas paradas, Novakoski explica que algumas aguardam manutenção e que as vezes se encontram paradas por troca de turno de serviço. Ele afirma ainda que maior parte delas está em circulação e que por falta de efetivo normalmente uma ou duas não podem circular pela cidade.

A expectativa é de que para o segundo semestre sejam contratados mais 75 guardas para o município, além da compra de mais viaturas e motocicletas.

Fonte: CatvE.com
Foto: CatvE.com

Foto

Notícias Relacionadas