PatoBranco.com

Menor de idade é apreendido com maconha na Ponte Internacional da Amizade

Publicado em: 08/03/2018 07:58

Na tarde desta quarta-feira, (07), durante abordagem realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional realizaram apreensão de grande quantidade de maconha.

A ação ocorreu quando foi abordado um táxi paraguaio que cruzava a aduana. No interior do veículo estavam apenas o condutor e um passageiro, um jovem brasileiro de 17 anos. Durante a fiscalização no interior do veículo, com o auxílio de um cão farejador, foram encontrados 17 tabletes de substância análoga a maconha dentro de uma mochila que estava de posse do menor. O rapaz não deu informações sobre origem nem destino da substância.

Por ser menor de idade, o jovem e a droga foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis legais.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná - BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública - FNSP e Foztrans - Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu
Foto: Assessoria de Comunicação Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu

Foto

Notícias Relacionadas