PatoBranco.com

Coronel Vivida - Fisioterapeuta é preso acusado de enganar pacientes do SUS

Publicado em: 08/03/2018 11:52

A Polícia Civil de Coronel Vivida, em ação conjunta com o Ministério Público e Vigilância Sanitária, prendeu em flagrante nesta quinta-feira 08, um fisioterapeuta acusado de enganar pacientes atendidos em uma clínica particular de fisioterapia conveniada ao SUS.

Sobre o caso, o Ministério Público recebeu uma denúncia informando que em uma clínica de fisioterapia no Centro de Coronel Vivida, pessoas que eram atendidas pelo SUS passavam por uma máquina de fisioterapia em que apenas os eletrodos (periféricos) da máquina eram ligados ao paciente, enquanto a outra extremidade dos cabos era escondida em uma gaveta de um pequeno móvel (ao lado da maca em que os pacientes ficavam), dando a impressão de que ali dentro havia o aparelho, o que se constatou não ser verdade, pois dentro da gaveta não havia equipamento algum.

Um dos pacientes (que fez a denúncia), gravou algumas sessões onde era feito este processo relatado, e ao fim conseguiu registrar que na gaveta em questão, não tinha nada dentro.

Durante a vistoria no local, encontraram uma senhora idosa e analfabeta passando pelo referido "tratamento", ela estava com um dos pulsos "conectados" ao suposto aparelho e a outra ponta do cabo escondida dentro da gaveta (vazia).

O fisioterapeuta responsável pela clinica apresenteou versões contraditórias em relação ao procedimento, e uma vez constatada a fraude, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.

As investigações por parte da Polícia Civil seguem para descobrir outras possíveis vítimas e também para apurar as circunstâncias em que o crime ocorria.

Fonte: Redação PatoBranco.com com informações da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Fotos

Notícias Relacionadas