PatoBranco.com

Frei relata a importância da Campanha da Fraternidade no Legislativo

Publicado em: 08/03/2018 13:18

Na quarta-feira, dia 07, participou da sessão do Legislativo, pároco frei Olivo Marafon, da Paróquia São Pedro Apóstolo, a convite do vereador Carlinho Polazzo (PROS). Frei Olivo falou sobre a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema Fraternidade e Superação da Violência. O documento aponta forma e tipos de no Brasil, e destaca às praticas contra os negros, os jovens e as mulheres.

O religioso disse que o ser humano não foi criado para a violência, a natureza humana não é para isso, citou, por exemplo, que até os animais apreendem a viver bem. "O ser humano deve promover atitudes justas e honestas", ressalta Olívo.

A campanha lista também como prática violenta, a corrupção. "Se as instancias públicas não promovem à justiça, muita gente se sente excitado a fazer a mesma coisa. Não há punição, então também posso fazer. Esse é o baixo escalação da atitude humana, mas ninguém está isento disso", afirmou.

Tudo isso, a seu ver, não é a fonte da violência, a fonte é o coração humano, onde existe um coração humano é possível que haja violência, mas também onde existe um coração humano é possível construir a paz.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Ubiracy José Tesserolli
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas