PatoBranco.com

Curitiba - Família cai em buraco gigante durante comemoração de aniversário.

Publicado em: 08/03/2018 14:45

Uma família inteira foi parar dentro de um buraco que fica embaixo da casa na noite desta quarta-feira (7), por volta das 20h, na Rua Reinaldo Thá, Travessa Três, no Bairro Cajuru, em Curitiba. Pai, mãe e os dois filhos comemoravam o aniversário do menino de 4 anos quando parte do chão da residência desabou. Gabriel Leonardo, de 6 anos, foi internado com traumatismo craniano. Parte do concreto caiu sobre a cabeça dele. A casa foi interditada pela Defesa Civil no final da noite.

O pai da criança conversou com a equipe da RICTV, e contou que era seu dia folga e por isso havia preparado a surpresa para a criança. "Caiu meu piá mais velho, depois o mais novo, aí minha mulher e eu caí por cima deles", contou abalado o açougueiro Celso Maia.

"Minha mulher ficou desesperada, ficou pedindo ajuda até os vizinhos virem acudir", disse a vítima.

Eles foram descobertos por uma moradora da região que ouvi gritos de socorro quando passava pela rua. Assustada, a mulher chamou os vizinhos e foram até a casa de onde saiam os chamados. Para desespero de todos, eles ainda observaram uma fumaça que saia da casa. Como o portão estava trancado foi preciso pular o muro. Lá dentro a surpresa, o casal e os dois filhos estavam dentro de um buraco de aproximadamente cinco metros de profundidade.

"Próximo ao portão dela, eu escutei os gritos de socorro. Ai eu parei, estava eu, minha irmã e meu cunhado. Eu tentei ouvir mais uma vez. Achei até que fosse um briga", contou Fabiana Moraes.

Segundo Fabiana, foram eles mesmo que ajudaram a família a sair do local. "Meu sobrinho pegou o menino que estava bem machucado e deitou na cama" disse a mulher.

A criança foi internada no Hospital Cajuru e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (8). O irmão mais novo sofreu vários ferimentos, mas passou por exames e também foi liberado. O casal sofreu apenas escoriações.

Sem casa

Sem poder voltar para casa, a família passou a noite na casa de vizinhos e não sabem para onde ir.

Região de risco

Moradores da Travessa Três reclamam das condições precárias em que vivem e dizem que já pedem ajuda há muito tempo. O local fica ao lado de um córrego, e segundo eles, isso está afetando a estrutura de várias residências próximas.

Além da casa onde ocorreu o incidente, outra casa também foi interditada pela Defesa Civil. Ali, os moradores, uma idosa e o filho, continuam no local sob risco de desmoronamento porque alegam não ter para onde ir. Dona Terezinha diz que mal conseguiu dormir durante a noite, pois estava preocupada e com medo. "Deus que ajude porque dá bastante medo", contou à equipe de reportagem.

"Qualquer chuva que dá alaga, as pessoas perdem as coisas. O que mais eles estão esperando para tirar a gente daqui? O que mais falta morrer? ", disse Karolin Kuss.

Na manhã desta quinta-feira (8), às 9h, a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (COHAB), Conselho Tutelar, Fundação de Ação Social (FAS) e Corpo de Bombeiros fará uma reunião com a população local para discutir a situação e definir como poderá ajudá-los.

Fonte: Ric Mais
Foto: Reprodução

Fotos

Notícias Relacionadas