PatoBranco.com

Homem cai no golpe do falso sequestro em General Carneiro

Publicado em: 12/03/2018 06:42

Um homem foi vítima do golpe do falso sequestro em General Carneiro, Paraná. Conforme relato, ele recebeu uma ligação de um número privado, o qual dizia ter sequestrado sua filha e exigia dinheiro para liberar a mulher.

O suposto sequestrador fazia ameaças o tempo todo e dizia que se o depósito não fosse efetuado, ou se a vítima desligasse o telefone, iria matar a suposta refém.

O homem não conseguiu contato com sua filha e temendo ser verdade foi até a casa lotérica e efetuou o depósito de R$ 800,00. O estelionatário ainda pediu que o senhor rasgasse o comprovante.

Após isto, a proprietária da lotérica conseguiu contato com a filha da vítima, que percebeu ter caído no golpe.

A orientação das autoridades policiais diante de casos semelhantes é:

* Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma;

* Evite falar o nome do suposto seqüestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém;

* Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido seqüestrado;

* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro,…).

E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone. E também procure sempre registrar a ocorrência, pois somente assim a polícia poderá tentar identificar o autor da ligação para poder responsabilizá-lo.

Fonte: Guilherme Zimermann - RBJ
Foto: Imagem Ilustrativa

Foto

Notícias Relacionadas