PatoBranco.com

Vereadores estiveram em Curitiba levando demandas de Pato Branco ao Governo do Estado

Publicado em: 13/03/2018 06:16

O vereador Frabrício Preis de Mello (PSC) esteve na capital paranaense e realizou visitas a secretarias, ainda manteve contato com deputados que representam a região na Assembleia Legislativo do Paraná.

Com o deputado estadual, Luiz Augusto Silva, Guto Silva (PSD), pleiteou a liberação de recursos para aquisição de um ônibus adaptado destinado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O objetivo é realizar projetos itinerantes para promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados pela União e Município. Ele justifica que a iniciativa fomentará uma aproximação da equipe do CRAS com a sociedade, pois o atendimento se dará nas áreas urbana e rural.

Outras demandas, investimentos para a criação e revitalização de calçadas padronizadas no entorno dos CMEIs e creches de Pato Branco, ou seja, assegurar uma melhor mobilidade, segurança e acessibilidade.

Na área de esporte e lazer, reivindicou a construção de uma Arena Multiuso, com o objetivo de mobilizar jovens e pessoas de todas as faixas etárias para a prática esportiva, inclusive, o deputado Guto Silva está assegurando recursos no orçamento estadual para viabilizar a obra em parceria com o Município, que terá de apresentar projeto à Secretaria de Esporte e do Turismo. A arena é para atender as comunidades dos bairros Sudoeste, Vila Esperança, Anchieta e Gralha Azul.

Na secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti, Fabrício sugeriu ações de fiscalização pata proteger bacias hidrográficas, áreas de mananciais, corpos hídricos de área de abastecimento e matas ciliares, existentes na região Sudoeste.

O vereador Moacir Gregolin (MDB) preocupado com os setores de educação e mobilidade levou pleitos à capital do Estado. Em Curitiba, professor Moacir entregou ao deputado estadual Gilson de Souza (PSC) pedido para que ele (deputado) atue junto à Secretaria de Estado da Educação no sentido de viabilizar construção de novas salas de aula na estrutura física do Colégio Estadual São João Bosco. Também reivindicou que o deputado viabilize ações que revitalizem o acesso, o trevo à UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná) e a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Além disso, conforme explicou o vereador, o parlamentar através do Estado enviou comunicou o Município que está liberado investimento no valor de R$ 50 mil. O recurso é destinado para a compra de um veículo.

Em documento encaminhado ao Executivo, o vereador sugeriu que o veículo a ser adquirido beneficie que conte com todas as ferramentas de acessibilidade. O veículo que está em uso, segundo Moacir, tem apresentado inúmeros problemas. "É uma demanda importante que fomos buscar junto aos deputados", ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Gustavo Cabral

Foto

Notícias Relacionadas