PatoBranco.com

Iniciaram os encontros do Acessuas em Mariópolis

Publicado em: 13/03/2018 08:18

A Administração Municipal, através do Departamento de Assistência Social e Agência do Trabalhador, em parceria com a empresa Acordar, realizaram a abertura das oficinas do programa, com adolescentes e adultos do município.

O Programa ACESSUAS Trabalho objetiva-se a realização de ações integradas e organizadas a nível municipal, visando fortalecer a política municipal de inclusão ao mercado de trabalho. Busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

Tem como eixos de atuação a identificação e sensibilização de usuários; o desenvolvimento de habilidades pessoais, e orientação sobre o mundo do trabalho, o acesso a oportunidades, e o monitoramento do percurso de seus usuários no mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

Estão participando do programa, a população urbana e rural, na faixa etária compreendida entre 14 e 59 anos de idade, beneficiadas ou não, pelos serviços da Política de Assistência Social, que se encontrem em situação de vulnerabilidade e risco social, com visitas a sua integração ao mundo de trabalho, por meio de programas e projetos de formação e capacitação profissional.

As oficinas de trabalho são: Oficina de Iniciação ao Mundo de Trabalho; Oficina de Entrevista de Emprego; Noções de Etiqueta Social e Profissional; Como se Manter Adequado no Mercado de Trabalho; Noções de Atendimento ao Cliente e Encontros Motivacionais.

Os encontros estão sendo realizados em dois turnos, sendo: no período matutino das 08h às 11h, no período vespertino das 13h30min às 16h30min. As aulas são ministradas nas quartas-feiras, na Câmara de Vereadores. O próximo encontro acontecerá no dia 21 de março.

A realização do Programa é fruto de uma parceria entre Assistência Social, CRAS, Agência do Trabalhador e Direção do Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva. A execução está sendo ministrada pela empresa Acordar Treinamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas