PatoBranco.com

Expansão do Colégio Vila Militar pode chegar ao Sudoeste

Publicado em: 14/03/2018 06:14

A Associação Vila Militar (AVM) do Paraná está colocando em prática o projeto de expansão da unidade instalada em Curitiba neste ano. O sucesso foi tão grande que para o primeiro ano letivo foram realizadas mais de 500 matrículas para o 6º e 7º ano. A primeira escola militar particular do Brasil implantada em Curitiba usou as antigas instalações de uma escola com o mesmo caráter, e que estava desativada. O projeto é específico para escolas particulares, já que a ideia é utilizar a estrutura atual, agregando o conceito e a estratégia de disciplina militar.

Na manhã desta terça-feira (12) o Major Antônio Villatorre que é responsável pela assessoria de implementação do Colégio Vila Militar - se reuniu no auditório do 21º BPM com diretores de escolas de Francisco Beltrão e região para apresentar a proposta de parceria. Segundo o Major, a ideia é fazer parcerias com escolas particulares que tenham o interesse em unir o sistema pedagógico com as diretrizes do programa estadual de educação, com as bases de ensino militares. "A comunidade em geral hoje aceita que é preciso ter um sistema educacional acoplado ao sentido de segurança, disciplina, de valores, sem querer transformar a criança em militar, mas sim melhorar os relacionamentos e priorizar o respeito em família", afirmou o Major.

A AVM conta com mais de 24 mil associados no estado entre policiais e bombeiros militares da ativa e da reserva. A ideia é utilizar policiais da reserva associados à AVM que tenham experiência com educação infanto-juvenil.

Após a apresentação do projeto, os diretores foram convidados a conhecer as estruturas do Colégio Vila Militar em Curitiba, bem como aconteceu com diretores de escolas de Pato Branco, Cascavel e Ponta Grossa, onde o encontro também aconteceu.

Fonte: Lucas Maciel - PPNews
Foto: Lucas Maciel - PPNews

Foto

Notícias Relacionadas