PatoBranco.com

MTG emite nota contra uso de bombacha justa

Publicado em: 14/03/2018 09:07

Um assunto recorrente e polêmico no meio tradicionalista é a utilização correta da indumentária gaúcha. Nessa semana, o tema voltou à pauta.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) emitiu um ofício para as lideranças regionais reforçando a necessidade de respeito às regras sobre as vestimentas campeiras. O documento reforça que há muito tempo existe preocupação sobre o uso incorreto da bombacha.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, as bombachas estreitas, muito semelhantes a calças, descaracterizam a indumentária e vão contra os regulamentos vigentes.

Ele enfatiza que o uso tem se disseminado e o MTG, "como guardião da cultura do Rio Grande do Sul, não pode admitir que se corrompa a bombacha, veste que identifica os gaúchos".

Na última reunião do conselho diretor do MTG, foi aprovada por unanimidade uma resolução que institui o cumprimento rigoroso do uso correto da indumentária na Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars).

A regulamentação para as atividades campeiras está estabelecida no artigo 67 do Regulamento Campeiro do Estado do Rio Grande do Sul e definida pelas Diretrizes da Pilcha Gaúcha do MTG.

Fonte: Tarobá News / Gaz.com
Foto: Reprodução

Fotos

Notícias Relacionadas