PatoBranco.com

OESTE - Mãe denuncia falta de segurança e sujeira em ônibus escolar

Publicado em: 12/04/2018 04:46

A mãe de uma criança relatou à imprensa as condições do transporte escolar oferecido às crianças do interior de Cascavel. Ela conta que a filha fica mais de uma hora por dia para chegar a escola, dentro de um ônibus sem segurança e completamente sujo.

A mulher relata ainda que comunga da mesma opinião de outros pais, que já não sabem a quem recorrer e veem na mídia uma chance de tentar melhorar as condições de transporte para os filhos.

Os pais, do distrito de São João, acreditam que a manutenção dos ônibus também deixem a desejar e cobram um posicionamento da prefeitura, quanto a vistoria.

Crianças pequenas, inclusive com três anos acabam dormindo no transporte, o que aumenta o risco, principalmente de queda, no interior do coletivo. Nas fotos é possível ver a sujeira do chão e acentos, o que faz com que todos cheguem com uniformes sujos na escola, gerando reclamação de funcionários, de acordo com a mãe.

A mulher queixa-se que alguns funcionários da escola criticam as crianças falando que "parece que não tomam banho pra vir na escola". Ela diz que é revoltante porque diversas vezes foi entrado em contato com o responsável pelo transporte, ainda com a Secretaria de Educação, mas o problema nunca é resolvido.

A mãe diz que em uma das inúmeras investidas na Secretaria de Educação, ouviu a seguinte resposta: "que eles tem seguro", no entanto, para finalizar, a mãe diz "como se pudessem comprar a vida de nossos filhos com seguro do veículo, É revoltante pois estamos falando de crianças".

Fonte: CGN Cascavel
Foto: Reprodução

Fotos

Notícias Relacionadas