PatoBranco.com

Município realizará nova edição da Campanha Mil Abraços

Publicado em: 12/04/2018 06:26

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com diversas empresas e entidades parceiras, está organizando a nova edição da "Campanha Mil Abraços", a campanha do cobertor 2018. O lançamento da programação será na próxima quinta-feira, dia 19, às 18h30, no Largo da Liberdade.

A campanha contará com a participação de mais de 20 entidades e mobilizará a comunidade para as doações. O Dia D da campanha será no dia 12 de maio, um sábado, das 09h às 13h, na Praça Presidente Vargas.

Assim como nos anos anteriores, a meta da iniciativa é arrecadar mil cobertores, que serão entregues para famílias atendidas nas áreas de abrangência do CRAS Sudoeste e do CRAS São João e, também, para pessoas acamadas, designadas pela União de Bairros e Secretaria Municipal de Saúde.

"Como a arrecadação de roupas acontece de forma permanente, bem como a distribuição através de cronograma preestabelecido, a principal demanda da população no inverno é por cobertores. Por isso, contamos com apoio da comunidade na doação de peças em bom estado e que possam aquecer as famílias atendidas", destaca a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva.

A secretária enaltece o envolvimento das entidades parceiras, por meio do trabalho voluntário, o que acompanha o propósito da iniciativa. "A campanha chama-se Mil Abraços, justamente porque a nossa intenção é levar solidariedade, carinho e fraternidade, aquecendo os corações de quem recebe e valorizando o trabalho voluntário das entidades participantes", ressalta.

Roupas e agasalhos: doações permanentes

Periodicamente, o Município recebe doações de roupas, agasalhos e calçados, que podem ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua Teóphilo Augusto Loiola, nº 264, Bairro Sambugaro, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h. As doações são distribuídas à população de forma descentralizada, por meio do projeto Brechó Itinerante, realizado nos bairros da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas