PatoBranco.com

Jô Nunes traz show 'Meu Canto Brasileiro' para Pato Branco

Publicado em: 12/04/2018 06:58

Em parceria com o Sesi Cultura Paraná, a cantora paranaense Jô Nunes segue com sua turnê por nove cidades do interior do Paraná e o show "Meu Canto Brasileiro" - o primeiro e mais recente trabalho da artista após uma temporada na Europa. Genuinamente brasileira, a obra musical aborda uma linguagem que dialoga com acordes e sons universais, em um hibridismo popularmente conhecido como Samba-Jazz. As apresentações em todos os espaços de circulação serão gratuitas, com opção de ingressos solidários (contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível).

Jô Nunes é natural de Guarapuava e, por ter saído do interior para seu desenvolvimento profissional, compreende a importância de apresentar seu trabalho para essas regiões do estado. A cantora iniciou sua história musical muito cedo. Desde os cinco anos de idade, já participava de atividades artísticas, cantando, dançando e fazendo do palco sua diversão predileta. Hoje, é uma artista que acredita na força da arte como elemento transformador de uma sociedade.

A compositora de destaque na cena independente é uma entusiasta da música brasileira, que se mostra incansável na busca por aprimoramento técnico, pesquisa de repertório e por envolvimento em movimentos culturais. Jô participa de projetos musicais ao lado de diferentes artistas, cantores e compositores, além disso, busca constantemente aperfeiçoar e desenvolver sua musicalidade e contribuir com o resgate da música brasileira para novas plateias.

Recentemente, Jô Nunes foi indicada ao IMAs (The Independent Music Awards), um dos principais prêmios da indústria fonográfica mundial, que foi realizado em Nova York, no tradicional Lincoln Center, no dia 31 de março. A cantora concorreu na categoria "vídeo longo" com o material produzido no DVD "Jô Nunes - Meu Canto Brasileiro", que contempla um repertório de releitura de alguns clássicos da música brasileira, além de canções de compositores contemporâneos e músicas autorais. O DVD foi o primeiro da carreira de Jô e já conquista o reconhecimento internacional. "Estou muito feliz com a indicação, afinal concorri com artistas do mundo todo. É uma chance incrível para o país e o Paraná, já que o trabalho produzido aqui reverberou internacionalmente e chegou até o IMAs. Com certeza essa indicação já é um prêmio", conta Jô.

Cronograma de circulação do show Meu Canto Brasileiro:

Pato Branco
12 de abril | 19h | Teatro Sesi Pato Branco
Rua Xingu, nº 833 - Amadori

Castro
18 de abril | 20h | Teatro Bento Mossurunga
Praça Manoel Ribas, nº 43 - Centro

Irati
19 de abril | 20h | Auditório Denise Stoklos/ Campus Unicentro
Rodovia PR-153, Km 7 - Riozinho

Guarapuava
20 de abril | 20h | Teatro Sesi Guarapuava
Rua Coronel Lustosa, nº 1736 - Batel

Paranavaí
3 de maio | 20h | Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa
Praça Rodrigo Ayres de Oliveira - Centro

Campo Mourão
4 de maio | 20h | Teatro Municipal de Campo Mourão
Av. Comendador Norberto Marcondes, nº 684 - Centro

Santo Antônio da Platina
5 de maio | 20h | Teatro Sesi Santo Antônio da Platina
Rua José Vieira de Gusmão, nº 850 - próximo a BR 153 no km 40

Rolândia
6 de maio | 19h | Centro Cultural Nanuk
Rua Duque de Caxias, nº 1679 - Centro

Serviço

Jô Nunes apresenta Meu Canto Brasileiro

Datas e horários: de 12 de abril a 6 e maio (consultar cronograma de cidades)

Valor: ingresso solidário (contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível)

Classificação: livre

Mais informações:

http://www.sesipr.com.br/cultura/

https://www.facebook.com/sesiculturapr/

SESI CULTURA - Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

--



Fonte: Sesi Cultura
Foto: Divulgação

Foto

Notícias Relacionadas