PatoBranco.com

Suspense 'Trabalhadores de Ferro' será exibido no Cinemax só neste fim de semana

Publicado em: 12/04/2018 15:19

Filme produzido com a intenção exclusiva de participar do circuito de festivais nacionais e internacionais, o curta-metragem "Trabalhadores de Ferro" foi escrito e dirigido pelo pato-branquense Lucas Piaceski e filmado inteiramente em Pato Branco. Mas como toda obra independente que conta com vários colaboradores, surgiu a oportunidade de realizar duas únicas exibições para prestigiar a todos que colaboraram direta ou indiretamente e também dar veias à cultura local, já que se criou intensa expectativa sobre a obra. Nas duas últimas semanas, a imprensa pato-branquense deu vozes à história de suspense com roteiro simples e de fácil identificação, que conta a jornada de um soldador.

Na divulgação da Fanpage do curta se apresenta o enredo com a máxima: "se olharmos em volta, parece que todos estão fazendo o que amam". Pessoas documentando suas viagens no Instagram; estrelas de cinema trabalhando em projetos dos sonhos com recursos ilimitados. "No entanto, o outro lado é sempre invisível. Às vezes, pessoas que trabalham em chão de fábrica têm um sonho longe dali. Talvez ser músico, pintor, inventor ou o que quer que seja. Estas pessoas, na maioria dos casos, atrasam este sonho por tempo indeterminado, e isso acaba se tornando apenas uma lembrança no passado", problematiza o diretor, revelando que "'Trabalhadores de Ferro' é justamente sobre a luta de um trabalhador que quer mudar e ir atrás de algo maior. O tema ressoa muito com minha própria jornada, por isso quis fazer um filme sobre o assunto".

A jornada mencionada vem da necessidade de externar uma história pensando em algo maior; um roteiro de longa que vem sendo escrito há dois anos. Isto porque Piaceski estuda na Academy of Art University (AAU), em San Francisco, na Califórnia e relaciona-se com professores que trabalharam em Game of Thrones, Stranger Things, Disney, Pixar e em colaboração com grandes diretores como Steven Spielberg. "A produção de um curta-metragem torna-se mais um passo a caminho deste objetivo maior que é trabalhar intensivamente na indústria cinematografica", projetou.

Escrever e dirigir curta-metragens tem sido degraus alçados por ele para alcançar seu objetivo. Em 2016, lançou "The Savage" (O Selvagem), curta de quase cinco minutos gerado em projeto final da disciplina de Cinematic Storytelling e sagrou-se vencedor, na AAU, do Flashpoint Film Festival San Francisco - CA, além de no Brasil, finalista da Mostra de Terror-Metragem 2016 do Rio de Janeiro e da Mostra Agrícola de Cinema Orgânico (Maco) de Santa Rita, Pernambuco. "The Savage" foi exibido na Semana Literária do Sesc Pato Branco 2016, na qual o diretor foi convidado para explanar sobre a obra, que realiza uma releitura bastante particular do folclórico personagem Saci-Pererê, da cultura brasileira. Saiba curiosidades da produção em https://thesavageshortfilm.wordpress.com/

"Trabalhadores de Ferro" vem com o dobro do tempo, 10 minutos, e com novos desafios: como a criação de uma criatura inédita como antagonista, medindo 2,50 metros com uma longa capa preta e máscara de zebra, diversas cenas noturnas e a necessidade de fazer chover no cenário. É uma obra bastante inspirada no clima Noir. "Os elementos do estilo nos ajudaram a evoluir a narrativa e, como todo Noir, "Trabalhadores de Ferro" tem a presença de um assassinato, o suspeito anti-herói, e o detetive, que é o próprio público tentando montar este quebra-cabeça", apontou.

Ficou curioso? Então não deixe de assistir a uma das exibições públicas e únicas no Cinemax Pato Branco, neste sábado ou domingo. Basta adquirir o ingresso para o filme Um Lugar Silencioso, dia 14 ou 15 de abril, na sessão das 18h45, acessando o site www.cinemaxpatobranco.com.br ou direto na bilheteria. O curta será exibido antes do filme principal.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Daiana Pasquim
Foto: Lucas Piaceski

Fotos

Notícias Relacionadas