PatoBranco.com

Município de Mariópolis está elaborando um novo projeto de revitalização do Parque de Eventos Arnaldo Weiss

Publicado em: 13/04/2018 06:50

No ano de 2017, o Prefeito Neuri e o Vice- Prefeito Tobias fecharam parceria com o EMA - Escritório Modelo de Arquitetura da Faculdade Mater Dei, para iniciar a elaboração de um novo projeto para a revitalização do Parque de Eventos Arnaldo Weiss. Hoje, o parque abriga a estrutura da Tradicional Festa da Uva, a Pista de Manobras Thyago Felipe Gehlen, a Academia da Saúde, um Centro de Eventos, e um Campo de Futebol Sintético.

O projeto inclui melhorias na estrutura existente, a construção de um lago, café/restaurante na beira do lago, pista de caminhada, quiosques em meio à mata existente, um local amplo e fixo para as feiras dos produtores, um centro de eventos, estacionamento, CTG e Pista de Laço Municipal, banheiros, portal, arborização e paisagismo. As melhorias no parque devem proporcionar maior movimento no local, mesmo em épocas em que não há feiras e exposições.

O prefeito Neuri Gehlen acredita que o projeto possibilitará ao Parque de Eventos as melhorias que Mariópolis merece, sendo o estudo de revitalização um avanço para tornar a cidade atrativa para todo o entorno do Sudoeste. Lazer, comércio, valorização urbana e cultural, além do reconhecimento potencial econômico da cidade são pontos relevantes do trabalho.

O projeto inicial do parque foi apresentado, no dia 07 de março, na Câmara de Vereadores, onde estiveram presentes diversos munícipes e associações do município, entre elas o Grupo Os Mário, representantes do CTG, Associação Gaiteiros e Violeiros de Mariópolis, Frutimar, Vinícola São Francisco de Sales, Associação Comercial e Autoridades Municipais. No encontro, foi aberto espaço para discussão e recebimento de novas ideias para alterações no projeto.

O projeto ainda está em andamento e não haverá nenhum custo para a Administração Municipal, dentro da parceria com o EMA, o qual estará executando o projeto arquitetônico, hidrossanitário, elétrico, estrutural, paisagístico e projeto de prevenção contra incêndio e pânico.

A Administração Municipal, juntamente com o EMA, divulgarão, em breve, a perspectiva do projeto em uma audiência pública, onde a população mariopolitana poderá participar, dando sua opinião junto as autoridades.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas