PatoBranco.com

Lançado em Marmeleiro o Bibliosesc

Publicado em: 13/04/2018 06:58

O Lançamento do Projeto Bibliosesc em Marmeleiro contou com a presença de representantes Administração Municipal, Diretores Municipais, do Departamento de Educação e Cultura, Câmara de Vereadores, da unidade do Sesc de Francisco Beltrão e de diretores, professores e alunos da Escola Municipal Padre Afonso.

O caminhão baú, onde funciona a Biblioteca itinerante, ficou por um dia na Praça Central. De abril a novembro serão 17 visitas com uma programação que inclui leitura no local, empréstimo de livros para pessoas cadastradas, contação de histórias por um orientador de atividades e formação continuada, tanto para a comunidade quanto para professores.

O acervo da Bibliosesc é de 3 mil livros de diversas áreas do conhecimento para adultos e crianças. O Projeto é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, que acontece desde 2005 e tem o objetivo de promover a leitura através da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro nas localidades periféricas das capitais onde o Sesc atua.

O prefeito Jaimir Gomes deu as boas vindas a todos e agradeceu a parceria com o Sesc e o Departamento de Educação. "Costumo dizer que as novas tecnologias, os livros digitais, podem nos levar a muitos lugares mas, o tradicional livro, desperta em nós uma experiência muito interessante e descobrimos o poder da imaginação e você pode ir muito além, por isso entendo que o Bibliosesc é um belo projeto", observou o prefeito Jaimir.

A gerente do Sesc, Cledi Nottar, que acompanha o trabalho explica que "o objetivo é levar a leitura, a cultura, o conhecimento a todos os municípios do Paraná. Este é o primeiro ano que esse caminhão vem para a unidade do Sesc de Francisco Beltrão. Ele fica conosco por dois anos e atenderá a 8 municípios e ano que vem mais oito municípios. Considero um projeto fantástico "

A diretora de Educação de Marmeleiro, Marilce Bednarski, lembrou que a leitura é o caminho para tudo. "É uma forma diferente de cativar as crianças e adultos para que desenvolvam o gosto pela leitura e o Bibliosesc é para toda a comunidade; e nossa intenção é que todos tenham acesso a esse projeto".

Para as crianças que já conheceram a Biblioteca itinerante a experiência foi muito interessante. É o que contou o Guilherme Nonato Pongan, aluno da Escola Municipal Padre Afonso. "Achei legal que tem muitos livros. Agora só tem livro na internet e eles trouxeram de volta livro impresso, gostei muito", vivenciou o menino.

O Gabriel Vitti ,de 8 anos, esteve na contação de história e compartilhou a experiência. "Achei bem legal porque dava pra imaginar a princesa beijando a chuva enquanto a gente ouvia a história", expressou o estudante.

A próxima visita da Bibliosesc em Marmeleiro está marcada para o dia 25 de abril, na Praça Central, das 9h30 às 15h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas