PatoBranco.com

Grupo Lavoura avalia aquisição de concorrente Patoagro

Publicado em: 16/04/2018 04:42

A família Parzianello, à frente do Grupo Lavoura e proprietária da empresa Lavoura S/A, de Pato Branco (PR), anunciou que está avaliando a possibilidade de aquisição da empresa Patoagro, concorrente que também atua fortemente na região Sudoeste do Paraná. Ambas as empresas comercializam cereais, sementes e insumos agrícolas. O anúncio da avaliação foi feito durante o evento de lançamento de nova unidade de recebimento de grãos da Lavoura S/A, situada na Comunidade de Independência em Pato Branco.

"Identificamos uma oportunidade de parceria entre as empresas que poderá se consolidar em um processo de aquisição ou fusão em um futuro próximo. Trata-se de uma decisão de investimento que vem sendo analisada com mais atenção desde o mês de janeiro e que se mostra muito interessante pela semelhança entre as empresas e pela credibilidade que ambas conquistaram ao longo da história de cada uma", afirma um dos diretores da Lavoura S/A, Edeilson Cordeiro Benevides.

Para o sócio-proprietário e diretor financeiro da Patoagro, Jucinei Sartoretto, uma possível parceria nesse sentido ampliará bastante as perspectivas de crescimento da empresa que já buscava meios para expandir sua atuação. "Acreditamos que, conjuntamente, as equipes de vendas, o corpo técnico e administrativo da Lavoura e da Patoagro terão mais condições de alcançar resultados de excelência. Vemos como principal benefício a abertura de caminhos para alcançar novas áreas de mercado, pensando principalmente em ganhar escala", pontua Jucinei, que acumula 24 anos de atuação frente à Patoagro.

Análise e planejamento

Para embasar a tomada de decisão, os gestores da Lavoura S/A deram início a uma diligência junto à Patoagro, ação que deve durar cerca de 90 dias. "Estamos caminhando para a consolidação de um novo momento, com a retomada da importante vocação para a inovação no campo, característica que tornou a Lavoura S/A reconhecida no setor agrícola até mesmo nacionalmente", pontua Edeilson.

A Patoagro atua há mais de 30 anos no mercado e carrega o slogan "quem planta bem, colhe melhor". Consolidada como importante fornecedora de insumos agrícolas e prestação de serviços, possui sede em Pato Branco-PR e uma filial em São Lourenço do Oeste-SC.

A Lavoura S/A, por sua vez, foi fundada em 1935 em Severiano de Almeida-RS e teve suas atividades transferidas em 1945 para a região de Vila Nova, que mais tarde se tornaria a cidade de Pato Branco-PR. Com mais de oito décadas de história, a Lavoura S/A mantém-se atenta às demandas e tendências do mercado, buscando oferecer soluções para otimizar os resultados de negócios de produtores rurais do interior do Paraná.

Vínculo com o produtor rural

A empresa, que em 2018 completa 83 anos, hoje é gerida pela terceira geração da família Parzianello. "Avaliamos que o que manteve a Lavoura S/A uma empresa relevante no mercado durante todos esses anos foi que os gestores sempre acreditaram muito no potencial da região, daí também o forte vínculo com o produtor rural", aponta o gerente comercial Luiz Parsianello. Em novembro de 2017, a Lavoura S/A recebeu o Prêmio Destaque Empresarial da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) na categoria Comércio de Grãos e Cereais. Além da
comercialização de insumos agrícolas, sementes e o recebimento de grãos, a empresa também exporta grãos para países asiáticos e do mercado Europeu.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Foto

Notícias Relacionadas