PatoBranco.com

IML está sem funcionários administrativos

Publicado em: 16/04/2018 08:16

Pelo menos nos próximos 60 dias, o IML de Pato Branco ficará sem emitir laudos técnicos de procedimentos. Segundo o diretor do instituto, médico Dirceu Vianna da Silveira, a única funcionária administrativa que o órgão dispunha está em licença médica de dois meses, o que impossibilita a emissão dos documentos oficiais do órgão.

O problema afeta diretamente todos os cidadãos que buscarem o IML para exames de corpo delito e perícias médicas, fundamentais em casos de violência. "A única funcionária administrativa que o IML de Pato Branco tinha está em licença para tratamento, e a emissão destes documentos ficará prejudicada, provocando atraso nos inquéritos policiais em andamento", afirmou o médico.

Os exames e perícias médicas serão realizadas, assegurou doutor Viana, para que não se perca a janela de tempo necessárias para constatar lesões corporais, por exemplo. "O que ficará prejudicada é a emissão dos laudos periciais."

Dr. Vianna já comunicou o fato aos superiores, mas ressaltou que o Estado está com dificuldades para mandar substitutos na área administrativa. "A funcionária que está de licença médica estava sem férias há dois anos, justamente porque não conseguia substituto para a função administrativa."

Fonte: Betto Rossatti - Jornal de Beltrão
Foto: Betto Rossatti - Jornal de Beltrão (Capa: Tribuna PR)

Fotos

Notícias Relacionadas