PatoBranco.com

Sebrae/PR premia as melhores iniciativas na área da educação empreendedora no Estado

Publicado em: 24/04/2018 14:24

No próximo dia 27 de abril serão conhecidos os vencedores da 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, em cerimônia na sede do Sebrae/PR, em Curitiba, às 14 horas. A premiação tem abrangência estadual e objetiva identificar, estimular, difundir e reconhecer as iniciativas mais bem-sucedidas e inovadoras no campo da educação empreendedora, desenvolvidas ao longo de 2017 por professores, Instituições de Ensino Superior e municípios.

No total, foram 300 inscritos em quatro categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior. Os vencedores de cada categoria foram escolhidos em duas fases, uma regional e outra estadual, totalizando 24 finalistas regionais e quatro vencedores estaduais.

Segundo a coordenadora Estadual de Educação Empreendedora do Sebrae/PR, Rosângela Angonese, com o prêmio, a instituição pretende não apenas reconhecer as melhores iniciativas, mas inspirar os educadores sobre a importância do empreendedorismo nas escolas, com crianças e jovens, de modo a estimular atitudes de protagonismo e o "empreendedorismo para vida".

"Faz parte da nossa missão promover o empreendedorismo como forma de preparar cidadãos para que sejam capazes de fazer a diferença em suas comunidades. Estimulando boas práticas empreendedoras ainda nos bancos escolares, preparamos os estudantes para o mercado de trabalho, seja como colaborador ou dono do seu próprio negócio", acredita a coordenadora.

Antes da premiação, o professor português José Pacheco ministrará a palestra "Os Desafios da Educação para o Século XXI". Pacheco foi o idealizador da metodologia da Escola da Ponte, em Portugal, reconhecida mundialmente pela inovação no seu método de ensino. Além disso, foi membro do Conselho de Educação daquele país e, no Brasil, trabalhou no grupo de inovação e criatividade para a educação básica do Ministério da Educação.

Premiação

Além de certificados, os 24 finalistas regionais receberam pacotes de viagem completos, com hospedagem, passagem rodoviária, translado e alimentação para participar da cerimônia do dia 27/4. Já os vencedores em cada categoria na etapa estadual receberão troféus, certificados, pacotes completos com passagens aéreas, hospedagem, translado e alimentação, para a missão técnica nacional para conhecer experiências de sucesso em educação empreendedora no Brasil.

Homenagem

No dia 27 de abril haverá a entrega de troféus e certificados para os municípios paranaenses que implantaram o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) em 100% das escolas de Ensino Fundamental.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas