PatoBranco.com

Vereador é condenado à perda do mandato e direitos políticos no Oeste Catarinense

Publicado em: 26/04/2018 08:33

A mesa diretora da câmara de vereadores de Paraíso foi intimada na tarde desta terça-feira, 24, da condenação do vereador Ruben Giacomini por ato de improbidade administrativa.

O vereador do PDT foi condenado à perda do mandato e a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de quatro anos.

O caso refere-se a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público no ano de 2003.

Segundo a ação, Ruben Giacomini seria sócio de uma empresa que firmou contrato com a prefeitura entre 1997 e 2000. Como ele era vereador, não poderia contratar com o poder público. Ele foi condenado em primeira instância em 2014 e não conseguiu reverter a situação nas instâncias superiores. O processo transitou em julgado e agora a câmara foi intimada a cumprir imediatamente a decisão, declarando a perda do mandato de Giacomini.

O vereador Ruben Giacomini está participando de um encontro de vereadores em Brasília e deve ser comunicado da perda do mandato assim que retornar do evento. A informação é do presidente da casa, Marcos Penz. Ele disse que recebeu a intimação na tarde de terça-feira, 24, e que já comunicou o fato para o presidente do legislativo, Antoninho Leão, que também está em Brasília. Ele comentou que é bem provável que a decisão já tenha sido repassada para o vereador Ruben Giacomini.

Penz explicou que a vaga do vereador afastado pela justiça deve ser ocupada pelo primeiro suplente da coligação, o vereador do PT José De Almeida. A Peperi não conseguiu contato com o vereador Ruben Giacomini.

Fonte: Rede Peperi
Foto: Reprodução

Foto

Notícias Relacionadas