PatoBranco.com

Colisão entre trens deixa mortos no sul da Alemanha

Publicado em: 08/05/2018 05:47

Ao menos duas pessoas morreram e várias ficaram feridas após dois trens colidirem na noite desta segunda-feira (7) no estado da Baviera, no sul da Alemanha. As informações são da imprensa alemã, citando autoridades locais e a companhia ferroviária estatal Deutsche Bahn.

Os dois mortos foram identificados como o maquinista de um dos trens e uma passageira que desceria na próxima estação e, por isso, estava de pé no corredor, relatou a mídia local. Segundo um porta-voz da Deutsche Bahn, o incidente deixou ainda 14 feridos, sendo um em estado grave.

Os trens - um de passageiros e outro de carga - colidiram por volta das 21h20 (horário local, 16h20 em Brasília) a cerca de 700 metros da estação de Aichach, na rota entre as cidades de Ingolstadt e Augsburg, informou a companhia ferroviária. Eles não descarrilaram.

Ainda não está claro por que os dois veículos seguiam no mesmo trilho e em direções opostas. Segundo a Deutsche Bahn, o acidente está sendo investigado. "A situação é séria. A causa ainda precisa ser determinada", afirmou um porta-voz da empresa ao jornal alemão "Bild".

Equipes de resgate, bombeiros e policiais estão no local para socorrer as vítimas e apurar a situação. O tráfego ferroviário na linha afetada foi suspenso, sem previsão de ser retomado. A companhia disponibilizou um serviço de ônibus para substituir o trecho bloqueado.

Segundo o jornal local "Aichacher Zeitung", os feridos foram encaminhados de ambulância ou helicóptero a hospitais nas cidades de Aichach e Friedberg.

Durante a noite, o líder do distrito de Aichach-Friedberg, Klaus Metzger, agradeceu às equipes de resgate por seu "trabalho profissional" e aos residentes da região, que foram rápidos em oferecer ajuda e em disponibilizar suas garagens para abrigar os feridos.

A colisão foi o segundo acidente ferroviário a fazer vítimas na Baviera nesta segunda-feira. Mais cedo, duas pessoas morreram quando um carro foi atingido por um trem em um cruzamento entre trilho e rodovia em Seeshaupt, no lago Starnberg. O carro foi arrastado por várias centenas de metros.

Fonte: Deutsche Welle
Foto: Matthias Balk/dpa via AP

Foto

Notícias Relacionadas