PatoBranco.com

Centro de Comercialização tem obras retomadas e serão finalizadas em até 60 dias em SLO

Publicado em: 08/05/2018 08:00

As obras do Centro de Comercialização iniciaram em junho de 2015 e deveriam ter terminado em fevereiro de 2016, ainda na gestão passada. Depois de um aditamento para que a obra recebesse mais um ano de prazo, a empresa cumpriu parcialmente o contrato, mas a mesma estava em débito com a União. Com isso, a administração municipal gerou um processo administrativo, aguardou sua conclusão e reprogramou a obra, que teve o processo licitatório liberado pela Caixa Econômica Federal.

As obras foram retomadas na última semana e devem ser concluídas em prazo máximo de 60 dias. A empresa vencedora do certame é a Pandini Construções e Incorporações Ltda., que está encarregada de concretar a escada, finalizar as instalações elétricas e hidráulicas, pintura e fazer a calçada com paver. O investimento total para finalizar esta etapa é de R$ 144.119,31, sendo R$ 67.051,86 mil do governo municipal e o restante através do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O Centro de Comercialização fica na praça da Liberdade e tem 382,43 metros quadrados. O projeto prevê a construção de 15 boxes de comercialização, sendo 12 espaços destinados à agricultura familiar, dois para gastronomia e um para a Associação Lourenciana de Artesãos (ALA), todos dimensionados e equipados para atender os comerciantes de forma individual. Todos os ambientes terão lavatório e área de atendimento voltada para uma varanda coberta, onde o público poderá circular. Haverá também banheiros com acessibilidade.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, diz que o anseio é grande por parte dos produtores da agricultura familiar, que há muito tempo esperam poder comercializar seus produtos em ambiente adequado, podendo até mesmo ampliar a gama de produtos oferecidos à população.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas