PatoBranco.com

Empresário cascavelense faz alerta para 'golpe da previdência'

Publicado em: 08/05/2018 14:46

O lucro fácil ou grandes quantidades de dinheiro oferecidas são características comuns em diversos golpes aplicados na praça. E foi justamente a facilidade em lucrar que levantou as suspeitas do empresário cascavelense Paulo Carlesso.

Em uma carta recebida na segunda-feira (7), Carlesso foi informado sobre um valor de R$ 74.824,00, que ele teria direito a receber, referente a "aposentadoria complementar ou seguro". A suposta sentença que autorizava o recebimento foi dada pelo juiz da 42ª Vara Cível de São Paulo, conforme a notificação.

Em contrapartida, para poder receber os valores, ele teria que fazer um depósito de R$ 8.827,40, para cobrir custos de "obrigações fiscais".

Ciente de que se tratava de um golpe, Carlesso pesquisou sobre o remetente, Cooperativa Nacional de Previdência Privada, mas não encontrou informações sobre tal órgão, bem como sobre a suposta advogada que assina a notificação, Paula Aguiar Fagundes.

Por não ter sido lesado, Carlesso afirmou que não procuraria a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

OUTROS GOLPES
Em uma pesquisa rápida, a nossa equipe de reportagem encontrou outros golpes semelhantes ao que tentaram aplicar contra o empresário.

Em alguns golpes, os estelionatários utilizam o nome do Conselho Nacional de Previdência Social. Em outros, os criminosos afirmam ser da própria Justiça para tentar enganar as vítimas.

No entanto, o modo de agir é sempre o mesmo. Os golpistas informam sobre um suposto valor a ser recebido, mas exigem o depósito de uma quantidade de dinheiro para cobrir "custas judiciais".

Em caso de suspeita de golpe, a orientação é sempre procurar a Polícia Civil.

Fonte: Catve.com
Foto: Catve.com

Foto

Notícias Relacionadas