PatoBranco.com

Cinco alimentos que ajudam a aumentar níveis de testosterona

Publicado em: 11/05/2018 15:41

A testosterona é um dos hormônios mais importantes do sexo masculino, mas ele também está presente no organismo das mulheres e desempenha diversas funções importantes. No homem, esse hormônio produzido a partir do colesterol é responsável pelo desenvolvimento das características sexuais e também pelas funções de reprodução. Nas mulheres, ela ajuda no ganho de massa magra, atua na libido e ajuda a diminuir a flacidez da pele.

A falta dela nas mulheres podem afetar a saúde dos ossos e dos músculos. Por isso, é sempre bom estar de olho nos níveis desse hormônio no organismo, pois sua deficiência pode comprometer a saúde de homens e mulheres. Alguns alimentos podem ajudar a elevar os níveis de testosterona e garantir o bom funcionamento do organismo. Sabe quais são eles? Confira a seguir 5 alimentos que ajudam a aumentar os níveis de testosterona !

5 alimentos que ajudam a aumentar os níveis de testosterona

Ovo
Os ovos são fonte de colesterol, que é responsável pela síntese da testosterona. Além disso, você está buscando aumentar a sua massa muscular, os ovos são uma boa pedida, pois a clara é rica em proteínas.

Espinafre
Esse vegetal é rico em fitoecdisteróides, que agem como esteroides naturais no organismo. O espinafre também é fonte de magnésio, mineral envolvido em centenas de processos enzimáticos, e também é fonte de outros minerais e vitaminas responsáveis pela produção da testosterona.

Morango
O morango é uma fruta rica em vitamina C, que pode diminuir os níveis de cortisol, um hormônio que, quando abundante no organismo, pode contribuir para a perda de massa muscular, aumento de peso e diminuição da testosterona. Outras frutas ricas em vitamina C são a laranja e o kiwi.

Cebola
A cebola, tão usada como tempero nos pratos brasileiros, é rica de anti-inflamatórios naturais, antioxidantes e fitoquímicos. Duas substâncias presentes na cebola, a quercetina e a apigenina, podem ajudar a aumentar os níveis de testosterona e garantir a boa saúde de homens e mulheres.

Cacau
O cacau, ingrediente principal do delicioso chocolate, é rico em enzinas, antioxidantes, minerais e vitaminas. Seu consumo pode melhorar a saúde vascular e também a aumentar a testosterona naturalmente. Mas nada de exagerar no chocolate, viu? Estamos falando do cacau em sua forma mais natural!

Fonte: Terra / TudoGostoso
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Foto

Notícias Relacionadas