PatoBranco.com

Município e parceiros arrecadam 1.100 cobertores

Publicado em: 15/05/2018 18:39

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu o Dia D da Campanha Mil Abraços no último sábado, dia 12, na Praça Presidente Vargas. Nesta edição, mais de 40 empresas e entidades estão sendo parceiras da campanha, que visa arrecadar cobertores para famílias atendidas nas áreas de abrangência do CRAS Sudoeste e do CRAS São João. Pessoas acamadas, designadas pela União de Bairros e pela Secretaria Municipal de Saúde, também serão contempladas.



De acordo com a secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, até o sábado (12), foram arrecadados 1.100 cobertores. "Nossa meta já foi superada, mas iremos continuar recebendo as doações da comunidade, das empresas e entidades. Estamos satisfeitos, pois esses cobertores farão a diferença na vida de muitas pessoas, levando calor e carinho para as famílias", comemorou Anne.



Franciele Colla, advogada e delegada da Caixa de Assistência dos Advogados da Subseção de Pato Branco, explica que a campanha contou com a participação dos advogados e da comunidade, com um mutirão de arrecadação realizado no Bairro Bancários. "É muito gratificante fazer parte dessa campanha e saber que podemos aliviar um pouco a dificuldade das pessoas que precisam. O ato de nos colocarmos no lugar do outro é primordial para construirmos um mundo mais justo e humano", disse Franciele.



Para o diretor de Negócios do Sicoob Integrado, Marcinei Coterli, a Campanha Mil Abraços gera mudanças positivas na sociedade. "Fazer parte desta campanha nos permite contribuir para o desenvolvimento social da comunidade onde estamos inseridos", ressaltou Marcinei, explicando que a arrecadação contou com a participação de colaboradores e associados do Sicoob.



Parceiros



Até o momento, as entidades que já colaboraram foram: Acertec, Art e Art Brasil, Caixa de Assistência de Advogados, CDL, CTG Tarca Nativista, Grupo Demoley, Dragões Brasil Moto Clube, Farmácia Salute, Grupo Bianchi, Grupo Arco Íris, Jornada Jovem, Kitanda do Aroma, OAB Pato Branco, Associação dos Advogados Iniciantes, Óticas Diniz, Rotary Club Guarani, Rotary Club Vila Nova, Rotary Club Pato Branco, Sesi/Senai, Sesc, Sescap, Sicoob, União de Bairros, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Verdesul, Vip Assessoria de Viagens, Dra. Caroline Duarte e Oncovita.



Quem quiser colaborar com a campanha, pode levar sua doação até a Secretaria de Assistência Social, na Rua Teófilo Augusto Loiola, 256, Bairro Sambugaro. Os cobertores serão entregues às famílias no dia 01 de junho.

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas