PatoBranco.com

Mais de 180 mil paranaenses baixaram o e-Título

Publicado em: 16/05/2018 11:49

O aplicativo e-Título, que substitui o título de eleitor em papel e concentra os dados em meio digital, já foi baixado por 183.425 paranaenses. A plataforma está disponível na App Store e no Google Play.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) destaca que o e-Título oferece mais praticidade aos eleitores. Entre as vantagens está o fato de reunir informações sobre número do título, zona e seção eleitoral, além do local de votação e a consulta às certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.

Os eleitores que já realizaram o recadastramento biométrico não precisam apresentar o documento oficial com foto no momento de votação. De acordo com o TRE-PR, entre os e-Títulos emitidos, 179.638 correspondem a eleitores que já realizaram o recadastramento biométrico e 3.787 a eleitores que ainda não realizaram o recadastramento.

Digital

O eleitor que baixar o aplicativo precisa inserir seu nome, nome da mãe, data de nascimento e número do título de eleitor. É possível acessar o número do título no site do TRE-PR (www.tre-pr.jus.br) em Eleitor e Eleições, Título e Local de Votação; ou diretamente o link http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao-consulta-por-nome. Neste link é preciso inserir seu nome, o nome da mãe e a data de nascimento.

Fonte: Massa News
Foto: Massa News

Foto

Notícias Relacionadas