PatoBranco.com

Massa de ar frio chega ao Paraná e temperatura pode chegar a 0ºC

Publicado em: 18/05/2018 11:30

Uma massa de ar frio chega ao Paraná pelas regiões Oeste e Sudoeste na tarde de hoje e derruba as temperaturas em todo o Estado no fim de semana. Até ante-ontem, a previsão no site do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) era de possibilidade de geadas fracas nas áreas no Centro-Sul do Estado para o domingo e a segunda-feira. Essa projeção deve ser confirmada entre hoje e amanhã. As temperaturas mínimas podem chegar a 0ºC - previsão para Palmas, no Sul do Estado.

As temperaturas ficarão mais baixas principalmente na Região Metropolitana de Curitiba e no Sul do Estado, mas o frio será sentido mesmo em regiões mais quentes, como Norte e Oeste. Em Londrina, as mínimas serão de 7ºC no domingo e 5ºC na segunda-feira. Em Cascavel, a previsão é que as temperaturas cheguem a 5ºC no domingo e 3ºC na segunda.

Em Curitiba, até ontem, a previsão era de mínima de 6ºC no domingo, de 5ºC na segunda-feira e de 4ºC na terça e quarta-feira. As máximas não ultrapassam os 20ºC, conforme a previsão. As condições só mudam a partir da quinta-feira, quando as temperaturas voltam a subir e ficam amenas até o fim de semana.

Hoje e amanhã

A previsão para hoje e amanhã é que continuem as condições de nebulosidade na Capital, com previsão de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva especialmente durante a tarde. Amanhã Curitiba deve ter uma tarde mais fria, com máxima na casa dos 19ºC.

Fonte: Bem Paraná
Foto: Orlando Kissner/Arquivo ANPr

Foto

Notícias Relacionadas