PatoBranco.com

UTFPR-PB promove Caminhada Ecológica à Trilha do Arroio Ligeiro

Publicado em: 08/06/2018 04:57

No anseio de aumentar a conscientização e preservação ambiental, no ano de 1972 em Estocolmo na Suécia, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, foi escolhido o dia 5 de junho para comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com a motivação de incentivar a comunidade em geral a refletir e a se engajar em pautas relacionadas a este tema, a comissão organizadora das ações alusivas aos 25 Anos do Câmpus Pato Branco, juntamente com o Programa de Educação Tutorial (PET) Agronomia, promoverão a Caminhada Ecológica à Trilha do Arroio Ligeiro, localizada na área experimental da Instituição.

A caminhada é aberta à participação de toda comunidade e será realizada neste sábado 09 de junho, a partir das 8 horas, partindo do Câmpus Pato Branco, sendo o percurso de aproximadamente 3 km.

A Trilha do Arroio Ligeiro foi implantada no ano de 2007 na área experimental do Câmpus com o intuito de promover a educação ambiental na região de Pato Branco. O trabalho tem grande repercussão com crianças, adolescentes e jovens de escolas e colégios do município e cidades vizinhas, atuando na abertura de uma maior consciência e engajamento ambiental.

Na Caminhada Ecológica além do visitante estar em contato direto com o bioma, ele poderá ter acesso a informações muito relevantes. Durante o passeio os visitantes são guiados por alunos e professores que de forma didática darão orientações sobre a importância da preservação do ecossistema. A trilha é dividida em 5 estações que abordam os aspectos de como o homem se relaciona com a natureza, são elas: restauração da mata, água, plantas exóticas, comunidade clímax e poluição. Durante o percurso a temática referente a solos é também amplamente discutida.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas