PatoBranco.com

Campagnolo se licencia da presidência da FIEP; Petrycoski assume interinamente

Publicado em: 08/06/2018 06:42

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, como já havia antecipado em entrevista à Rádio Club de Palmas, Sul do Estado, se licenciou da presidência da entidade. O afastamento é necessário para cumprir a legislação eleitoral, uma vez que Campagnolo busca uma candidatura à vice-governadoria do Estado.

Declarou que à frente da FIEP buscou defender uma participação ativa da sociedade civil organizada e do empresariado na vida política do país e por isso coloca seu nome à disposição para a disputa eleitoral deste ano.

Com o afastamento de Campagnolo, a FIEP passa a ser presidida interinamente por Cláudio Petrycoski, que já integra a diretoria da entidade, sendo um dos membros mais antigos entre os 15 atuais vice-presidentes.

O industrial é presidente da Atlas Eletrodomésticos, com sede em Pato Branco, no Sudoeste do Estado. Também preside o Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (IRDES) e presidiu por seis gestões o Sindimetal Sudoeste, de 1990 a 2009.

Fonte: Guilherme Zimermann - RBJ
Foto: Gelson Bampi

Foto

Notícias Relacionadas