PatoBranco.com

Cobertores da Campanha Mil Abraços já aquecem as famílias pato-branquenses

Publicado em: 11/06/2018 17:04

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com empresas e entidades parceiras, realizou nesta sexta-feira, dia 08, a entrega de mais de 1.100 cobertores arrecadados na Campanha Mil Abraços. O lançamento da Campanha aconteceu em 19 de abril e o Dia D, realizado na Praça Presidente Vargas, foi realizado em 12 de maio. Os cobertores foram entregues para famílias atendidas nas áreas de abrangência do CRAS Sudoeste e do CRAS São João. Pessoas acamadas, designadas pela União de Bairros e pela Secretaria Municipal de Saúde, também estão sendo contempladas.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, comemorou a conquista. "É um dia de muita felicidade, pois podemos apresentar à sociedade os resultados dessa Campanha que saiu do tradicional. Queremos agradecer aos parceiros que se juntaram a nós em um número bastante expressivo e foram fundamentais para conseguirmos atender nossa população, com qualidade e carinho", afirmou Anne.

O vereador Rodrigo Correia disse que o sucesso da campanha se deve à credibilidade que ela tem junto à sociedade. "As equipes da Secretaria de Assistência Social realizam um trabalho excelente e as empresas e entidades colaboram, pois acompanham as transformações que essas ações têm na comunidade. O Dia D, realizado na Praça, foi um exemplo, ao mesmo tempo que chegavam empresas com mais de 50 cobertores, também iam os moradores, que viam a movimentação e buscavam em casa os cobertores ou compravam no comércio próximo uma peça para realizar a doação, querendo participar e mudar a realidade das pessoas", ressaltou Rodrigo.

Para Marcilei Brunkhorsto, proprietária de uma das empresas parceiras da Campanha, a iniciativa é muito importante. "É ótimo que todos se envolvam e participem de ações como esta, porque gera o fortalecimento da sociedade, com melhoria considerável da qualidade de vida de todos os moradores", avaliou.

Durante a manhã de sexta-feira (08), a solenidade aconteceu no CRAS do bairro São João. À tarde, foi a vez das famílias dos 13 bairros da área de abrangência do CRAS do bairro Sudoeste receberem seus cobertores, todas cadastradas pela equipe técnica do serviço.

Parceiros

A Campanha Mil Abraços 2018 contou com os seguintes parceiros: Acertec, Art e Art Brasil, Caixa de Assistência de Advogados, CDL, CTG Tarca Nativista, Dra. Caroline Duarte, Grupo Demoley, Dragões Brasil Moto Clube, Farmácia Salute, Grupo Bianchi, Grupo Arco Íris, Jornada Jovem, Kitanda do Aroma, OAB Pato Branco, Associação dos Advogados Iniciantes, Oncovita, Óticas Diniz, Rotary Club Guarani, Rotary Club Vila Nova, Rotary Club Pato Branco, Sesi/Senai, Sesc, Sescap, Sicoob, União de Bairros, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Verdesul e Vip Assessoria de Viagens.

Mais informações

Assim como já aconteceu em 2017, a Campanha objetivou arrecadar cobertores, não roupas e agasalhos, tendo em vista que a Secretaria de Assistência Social recebe essas doações durante todo o ano, o que oportuniza a realização de Brechós Itinerantes nos bairros, onde os moradores são atendidos frequentemente.

Para quem quiser doar cobertores, roupas ou calçados, basta ir até a Secretaria de Assistência Social, na Rua Teóphilo Augusto Loiola, nº 264, Bairro Sambugaro, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações, podem ser obtidas pelo telefone (46) 3225-5544.

Fonte: Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco
Foto: Assessoria de Imprensa

Fotos

Notícias Relacionadas