PatoBranco.com

Temporal deixa 112 mil clientes sem luz no RS

Publicado em: 12/06/2018 06:18

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nas últimas horas deixou 112 mil clientes sem luz, conforme anunciou a concessionária às 20h50 desta segunda-feira (11). A falta de energia elétrica atinge principalmente municípios da Região Metropolitana e da Serra.

São 57 mil clientes sem luz na área da RGE, principalmente, nos municípios de Arvorezinha, Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Gravataí, Nova Hartz e no Vale do Paranhana. Na área da RGE Sul, são 55 mil unidades, onde as regiões Metropolitana, Central e vales do Rio Pardo e Taquari são as mais atingidas neste momento. O número chegou a 159 mil durante a tarde desta segunda-feira - 82 na RGE e 77 na RGE Sul.

Equipes das distribuidoras trabalham para restabelecer a luz. A concessionária informa que, tendo em vista os estragos sofridos pela rede elétrica em algumas cidades e regiões, não é possível dar uma previsão sobre quando todos estarão com energia.

"A RGE e a RGE Sul alertam para que ninguém toque em fios caídos ou quaisquer outros equipamentos elétricos. Não é possível saber se estão ou não energizados e o risco de acidente, inclusive fatal, é alto", alerta a companhia em nota.

Na área da CEEE, os casos de falta de energia são pontuais, segundo a empresa.

Fonte: GaúchaZH
Foto: Cristiano Daros / Agencia RBS

Foto

Notícias Relacionadas