PatoBranco.com

Professora da UTFPR Câmpus Pato Branco participa de capacitação em Portugal

Publicado em: 12/06/2018 06:47

Durante este mês de junho, a coordenadora do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE-PB), professora Mirélia Flausino Vogel, estará em Capacitação e troca de experiência na área da Inclusão, com o Gabinete Para a Inclusão (GPI), da Universidade do Minho, Uminho, em Portugal.

A capacitação tem como objetivo, além de compartilhar informações e experiências sobre o tema da inclusão, conhecer a Política de Inclusão abordada na Uminho, Câmpos de Gualtar e as ações desenvolvidas pelo GPI no acompanhamento e atendimento aos acadêmicos com necessidades específicas, bem como, acompanhar as atividades do Atendimento Educacional Especializado (AAE), nas salas de recursos.

No último dia 06, como parte das ações da capacitação, a professora organizou junto à comunidade interna da Uminho, Workshop sobre "Língua Gestual Portuguesa (LGP) e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS): Similaridades e Dissimilaridades". Também, as experiências do NAPNE-PB foram compartilhadas via exposição em seminário na UMinho.

Segundo a professora Mirélia "o intercâmbio tem sido significante e pertinente pois está proporcionando a obtenção de novos conhecimentos na prática do atender e acompanhar acadêmicos com necessidades específicas. Também, está criando espaço para interação e troca de experiências em reuniões, workshop e seminário, para exposição sobre o trabalho realizado pelo NAPNE/PB com os alunos com necessidades específicas e gestão das Políticas Públicas de Inclusão no Brasil".

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas