PatoBranco.com

Sebrae e parceiros inauguram ponto de apoio ao empresário em Pato Branco

Publicado em: 23/06/2018 06:40

A inauguração da Sala do Empreendedor contou com a presença de autoridades e representantes das entidades parceiras, na sede da Faculdae Materdei em Pato Branco. Na sala são oferecidos ao MEI apoio em serviços como formalização, abertura e baixa da empresa, impressão de boletos e documentos empresariais, declaração anual de rendimentos, cursos de capacitação e orientações de crédito.

O Espaço Empreendedor é um ambiente empresarial para atendimento aos empreendedores da micorregião de Pato Branco com serviços gratuitos que vão desde a orientação, formalização, capacitação empresarial, assessoria e consultoria. Este é o primeiro Espaço Empreendedor implantado no Sudoeste, e vai funcionar na Faculdade Materdei, na avenida Tupi. O diretor da Faculdade Materdei, Vitor Guerra disse que a parceria entre a faculdade, Sebrae e entidades apoiadora vai permitir a união da teoria na academia e a prática empresarial, "consolidando-se num ambiente ideal de desenvolvimento sócio econômico".

Os espaços do empreendedor tem como objetivo fortalecer a base empresarial existente e estimular o empreendedorismo a partir do uso de mecanismos de fomento e apoio, orientando e auxiliando na formalização de microempreendedores individuais. Nos locais, os microempreendedores individuais têm orientação para formalização de empresas, capacitação e acesso a serviços de consultoria. O atendimento é feito por meio de um termo de cooperação técnica com o Sebrae/PR. A sala do empreendedor de Pato Branco teve apoio da Associação Empresarial, e Conselhos Regionais de Administração e Contabilistas, e também da Prefeitura Municipal. Vitor Tioqueta, superintendente do SEBRAE PR esteve presente na inauguração salientando. Destacou a importância das parcerias para a concretização do novo ponto de apoio ao empreendedor. O ponto de atendimento SEBRAE estará aberto para atendimento ao público a partir de segunda feira, com orientação para abertura e fechamento de empresas, orientação jurídica e capacitação dos microempreendedores individuais.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto

Notícias Relacionadas