PatoBranco.com

ROTAM-CANIL e o combate ao tráfico de drogas em Pato Branco

Publicado em: 24/06/2018 13:29

O grupo ROTAM/CANIL do 3° Batalhão de Polícia Militar, com o auxílio de informações obtidas junto ao Disque Denúncia 181, continua com o combate ao tráfico de drogas no município de Pato Branco, visando a redução dos índices de criminalidade.

Apenas no período referente ao mês de abril ao início de junho de 2018, as equipes efetuaram a prisão de 54 maiores de idade e apreenderam 15 adolescentes que praticavam o tráfico de entorpecentes, ou estavam à serviço de traficantes.

Nas ações policiais desenvolvidas neste período, foi apreendida a seguinte quantidade de entorpecente:

- 55,690KG de maconha (equivalente a 14 mil porções da droga prontas para a comercialização);

- 184g de crack (equivalente a 450 pedras prontas para a comercialização);

- 207,5g de cocaína (equivalente a 300 porções prontas para a comercialização).

Neste intervalo, ainda, 04 veículos furtados foram recuperados, 03 mandados de prisão foram cumpridos, 01 arma de fogo foi apreendida, além de munição de calibres diversos.

Também 10 indivíduos foram presos pelo crime de receptação, sendo recuperados uma série de objetos furtados, tais como notebooks, TV, motoserra, dentre outros.

No período em questão, no total, 76 maiores de idades foram presos e 23 adolescentes foram apreendidos na prática delitiva.

A ROTAM/CANIL reforça que o cidadão de bem que tiver alguma informação de crimes envolvendo tráfico de entorpecentes, armas de fogo e outros delitos diversos, deve denunciar via 181. É com base nessas denúncias que a Polícia Militar pode direcionar seus esforços, para que tais delitos sejam reprimidos e os responsáveis possam ser presos.

Polícia Militar do Paraná, sua proteção é o nosso compromisso!

Fonte: ROTAM
Foto: ROTAM

Foto

Notícias Relacionadas